Meu cachorro está com cheiro ruim: o que pode ser?

Quem convive de perto com um bichinho de estimação percebe logo quando tem algo errado, não é mesmo?

O mau odor nos pets incomoda muito os tutores, que muitas vezes não reconhecem de onde vem o cheiro. Então, listamos agora as maiores causas de mau cheiro nos pets:

Mau hálito: sem dúvida esse é o campeão dos cheiros ruins. O mau hálito ocorre devido ao acúmulo de placa bacteriana nos dentes. Fique atento! Muitas vezes a infecção na boca está tão acentuada que formam abcessos.

Inflamação da glândula ad anal: é uma inflamação causada nas glândulas que se localizam ao lado do ânus e se esvaziam quando o animal defeca. Essa glândula tem um cheiro bem forte e, quando inflamada, pode liberar secreção em grande quantidade em outros momentos que não somente na evacuação.

Mau cheiro na pele: esse é também um dos que mais incomoda o tutor. Muitas vezes ele acha que o cheiro ruim na pele é “normal”, mas não é! Se o animal está com mau cheiro na pele, é sinal de alguma doença dermatológica, como por exemplo, piodermite (infecção de pele) e seborreia oleosa (“caspa”). Alguns cães tem cheiro ruim nas dobras cutâneas, como dobras da face, pescoço, e na base da cauda, e isso também precisa ser tratado.

Presença de miíase, ou seja, a famosa “bicheira”. É um dos cheiros mais repugnantes… Na miíase as larvas da mosca são depositadas em uma ferida e elas ali se desenvolvem, destruindo o tecido, ou seja, causam necrose de pele. Isso tem um odor característico e tão forte que as vezes chega a dar náusea.

Otite: percebeu um cheiro localizado na região de face do seu Pet? Olhe logo os ouvidos!

Se você observar qualquer uma das alterações acima, corra logo para o seu veterinário. Com saúde não se brinca!

– Para agendar as consultas e exames do seu pet fale conosco!

☎2556-4945
📲✅ 98123-8855 (WhatsApp)