Que frutas meu cão não pode comer?

De acordo com especialistas, os cães podem comer frutas. mas elas não devem ser a base da alimentação. Algumas frutas e legumes, além de saborosos, podem até fazer um bem danado para seu amigo de quatro patas!

Porém, nem tudo são flores, ou melhor, frutas…

Apesar de serem naturais e cheias de nutrientes, nem todas as frutas são benéficas para os cachorros. Alguns itens comuns de uma lista de feira podem ser extremamente perigosos para os cães!

Que frutas devemos evitar?

🥑 Abacate – Delicioso, salgado ou doce, o abacate deve ficar longe de seu colega peludo. A fruta possui uma substância chamada persina, que é venenosa para os pets. Por isso, pode causar vômitos, diarreias e problemas no coração.
🍍 Abacaxi – seu grande problema é a acidez, que pode causar complicações no estômago do animal.
Carambola – algumas de suas substâncias causam doenças renais, principalmente em pets com alguma tendência a esses problemas. Por via das dúvidas, o melhor é evitá-la!
🍊Laranja e 🍋 Limão – conhecidas pela acidez também passam longe da lista de frutas que cachorros podem comer.O excesso de acidez dessas frutinhas pode causar gastrite e outras complicações. Portanto, ambas devem ficar de fora da dieta de seu amigo.
🍇 Uvas e passas – deve ser evitada. Estudiosos não sabem ao certo quais substâncias da fruta afetam os cães, mas há diversos relatos de doenças e até mesmo mortes causadas pela ingestão da fruta (tanto na sua versão natural como na seca, passas).

Apesar da lista não ser muito longa, algumas frutas apresentam alto risco para os nossos pets. Por isso, tenha cautela na hora de oferecer as frutas para seu animal. Sempre peça orientação do seu médico veterinário.

Para maiores informações, entre em contato conosco:
☎ 2556-4945; 2556-7786; 3235-6525; 98123-8855 (WhatsApp)