Se está quente para você imagina para o seu pet!

Nessa época do ano, são comuns os acidentes relacionados ao calor. Claro que sabemos que nossos melhores amigos sofrem com calor, mas muitas vezes achamos que passear em horários mais frescos ou em dias nublados é seguro.

Além do que já postamos aqui sobre a intermação, vemos um outro problema comum nessa época: a queimadura dos coxins, também chamados de “almofadinha das patas”.
Um simples passeio no parque ou mesmo nas calçadas pode causar sérios ferimentos e queimaduras, uma vez que o asfalto super aquece. E, o pior, as queimaduras de coxins são extremamente dolorosas e demoram a cicatrizar.

Então, como fazer para passear com os Pets em dias quentes:


– nos dias de calor intenso, passear somente em horários onde o sol está muuuuuito fraco. O melhor mesmo é passear super cedo ou depois que o sol se pôr.


– Antes de deixar seu Pet pisar no asfalto, veja se você consegue colocar a mão para ver o quão quente está. Se estiver muito quente na sua mão, é porque estará quente para o seu Pet também.


– Sempre que for possível, tente caminhar na grama, pois fica menos quente do que o asfalto.


– Uma alternativa boa, porém um tanto quanto perigosa, é usar sapatinhos. Eles pode até proteger, mas abafam as patas, local onde o cachorro “sua”. Então, apesar de proteger, o uso de sapatos também irá abafar muito as patas, que ficarão unidas, predispondo o aparecimento de fungos e bactérias.


– Não faça longas caminhadas nessa época do ano e respeite SEMPRE o seu animal. Se ele não quiser caminhar, não insista!


Cuide bem das patinhas do seu melhor amigo!

Para maiores informações, entre em contato conosco:
☎ 2556-4945
☎ 98123-8855 (WhatsApp)