Conheça as principais doenças cardiovasculares em cães e gatos!

Com manifestações sutis no inicio, os problemas cardiovasculares não afetam apenas o coração, mas também todo o organismo dos pets!

A idade é um dos principais fatores de risco para doença cardíaca em pets, porém, qualquer bichinho, independente da raça, idade ou porte pode desenvolver problemas cardíacos, inclusive os filhotes.

As cardiopatias mais comuns são:

Em cães

Doença valvar degenerativa crônica- é a degeneração das valvas permitindo o refluxo de sangue dentro do coração prejudicando a circulação do sangue no organismo.

Cardiomiopatia Dilatada – ocorre devido à alteração do músculo do coração que reduz a força de contração e assim a quantidade de sangue bombeada para os órgãos.

Cardiopatias Congênitas – Caracterizada por más formações do coração e dos grandes vasos adjacentes.

Em Gatos

Cardiomiopatia Hipertrófica – Causa o espessamento das paredes do coração e em consequência a redução do espaço interno das cavidades cardíacas que afeta o nível de bombeamento de sangue e fornecimento de oxigênio e nutrientes para o corpo dos felinos.

Cardiopatias congênitas também podem ocorrer nos gatos.

Lembre-se:

As cardiopatias possuem tratamento e quando bem monitoradas não comprometem a saúde do pet!

Neste mês de setembro a Vet Care participa e promove a campanha Setembro vermelho, mês de prevenção as doenças cardiovasculares em pets.

Na nossa unidade realizamos consultas e exames de rotina e acompanhamento cardiológico há mais de 18 anos!

Para agendar e participar da campanha entre em contato com a nossa equipe!

☎️2556-4945 📲✅ 98123-8855 (WhatsApp)

📍Nosso endereço: Rua General Glicério, 35.

(Estacionamento rotativo próximo ao local)