Nossos pacientes estão vivendo mais e com isso precisando de maiores cuidados que proporcionam qualidade de vida.
⠀
Com o aumento dessa expectativa de vida dos animais, torna-se de suma importância realizar a Medicina Veterinária não só de forma curativa como também preventiva.
⠀
Dentro dessa prevenção, devemos nos preocupar não só com os pacientes que tem alterações osteoarticulares, mas com os nossos idosos que com o aumento de idade demonstram queda na mobilidade e aumento de dores. O controle dessa dor e o alivio do sofrimento desses pacientes devem ser promovidos rapidamente. O tratamento deve ser uma combinação de terapias.
⠀
A reabilitação veterinária tem alcançado resultados excelentes com esses animais.
É uma especialidade pouco invasiva, tem pouco efeito colateral, pouca contraindicação, ótima interação com fármacos e ótima aceitação do paciente.
⠀
Muitos são os recursos que podem ser utilizados, tendo como objetivo tirar ou minimizar a dor do paciente, melhorar a amplitude de movimento, tirar a rigidez articular e melhorar a força muscular, e acelerar a recuperação pós cirúrgica.
⠀
Baseado em toda uma avaliação clínica minuciosa, o fisiatra pode montar um plano de cuidados e um programa semanal de sessões, que possam ter uma boa e rápida resposta do paciente. Esse plano é individualizado e feito de acordo com cada história clínica e lesão.
⠀
Ao menor sinal de desconforto ou falta de mobilidade do seu animalzinho, não deixe de agendar uma avaliação com o Setor de Reabilitação para que a prevenção e o tratamento sejam instituídos rapidamente, possibilitando uma vida plena e longa ao seu cãozinho ou gatinho.
⠀
Para maiores informações, entre em contato conosco:
☎ 2556-4945; 98123-8855 (WhatsApp