Você é daqueles que já chega no trabalho lotado de pelos do seu animalzinho? E quantas vezes tem que limpar a casa por dia por conta dos pelos? Certamente você já se perguntou porque seu pet perde tanto pelo assim. A queda de pelos do cão e gato, assim como os nossos cabelos, é fisiológico, causado pelo envelhecimento do próprio pelo. Mas os cães de pelagem curta e os gatos perdem mais pelos que os cães de pelagem longa, como poodle, shih tzu e maltês.
⠀
Já se perguntou o porque existe essa diferença? Esses cães de pelagem longa possuem um crescimento contínuo dos pelos, semelhante ao nosso cabelo, e por conta disso necessitam ser tosados. Já os cães de pelagem curta e os felinos não são tosados porque os pelos deles são geneticamente programados para crescerem até um tamanho e depois caírem, dando lugar a um novo pelo.
⠀
Mas quando se preocupar com a queda de pelo? Quando esse pet apresentar, além da queda acentuada, lesões de pele, falhas no pelo, alteração na cor da pelagem ou coceira intensa. Nesses casos, a queda de pelo pode ser sinal de um problema dermatológico ou até mesmo hormonal. Se isso acontecer, procure um médico veterinário da sua confiança.
⠀
Para maiores informações, entre em contato conosco:
☎ 2556-4945; 2556-7786; 3235-6525; 98123-8855 (WhatsApp)
Texto: Dra. Flávia Braz @draflaviabraz.vetcare