6 dicas para manter a caixa de areia limpa e sem cheiro!

Quem tem gatinho em casa sabe que o xixi e o cocô deles geram cada vez mais cheiro à medida em que o tempo passa e a gente não os retira. Então, quanto mais rápido limpar a caixa de areia de seu bichano, mais o seu nariz agradecerá. Há outras formas de reduzir estes cheiros ruins:

1–Troque a areia com a frequência adequada:
Ainda que haja diferentes tipos de areia, todas devem ser trocadas regularmente. Assim sendo, leia bem as indicações do produto que você compra e a troque de acordo com às instruções ou quando o seu olfato disser a você que chegou a hora.


2-Lave a bandeja sanitária:
Todas as vezes que você trocar a areia, aproveite para lavar a bandeja sanitária. Não utilize produtos químicos. Lave com água e sabão.


3-Substitua a caixa de areia pelo menos uma vez por ano:
Como você já deve ter observado, seu bichano cobre o xixi e o coco com a areia. Dessa forma ele arranha a bandeja com suas unhas. Você também contribui para isso com a pá que utiliza para remover os dejetos. Com o tempo, estas pequenas fissuras contribuirão para que comecem a acumular cheiros que são difíceis de tirar.


4- Coloque a bandeja em um lugar bem ventilado:
Assim você evitará que os cheiros se concentrem e que seu gato prefira outro lugar com um ar menos viciado para fazer suas necessidades.


5- Dê ao seu gato uma ração que reduza os cheiros das fezes:
No mercado pet vc pode adquirir uma ração balanceada que permita que as fezes tenham menos cheiro. Mas antes, consulte o veterinário para que ele lhe indique o alimento que seja o mais conveniente.


6- Não fique com uma única opção:
Teste diferentes tipos de areia até encontrar a que melhor se adeque ao seu gato.

Areia sem cheiros = um gatinho feliz 😺.

Para maiores informações, entre em contato conosco:
☎ 2556-4945; 2556-7786; 3235-6525; 98123-8855 (WhatsApp)