Pet x Inverno: Saiba como prevenir alguns problemas comuns desta estação!

O inverno sim, pode ser mais propenso ao desenvolvimento de doenças nos animais. Como por exemplo doenças respiratórias e pets idosos com problemas osteoarticulares, que infelizmente se agravam quando as temperaturas baixam.
Mas existem formas simples para prevenir os problemas!

Desidratação:
No frio é super importante vigiar e cuidar da hidratação do animalzinho. Felinos são mais propensos a desenvolverem cálculos nas vias urinárias, então é importante estimula-los a beber água. Descubra novos lugares que ele goste de se hidratar, alguns gatinhos por exemplo gostam de tomar água diretamente da torneira ou em tigelas diferentes.

Evitar Friagem:
Passeios em dias gelados e banhos frequentes principalmente em pets idosos podem não ser muito bons neste período.
Providencie roupinhas, casinha ou mesmo cobertores isso ajudará evitar várias doenças respiratórias.
Esteja então em dia com as vacinas!

Artrose:
Acontece principalmente em cães e gatos idosos relacionados a ortopedia, afetando a qualidade de vida dos bichinhos nessa época do ano. Pois as dores são mais intensas.
A artrose é uma doença crônica, por isso manter as sessões de terapia e medicamentos em dia são essencial para o amiguinho de quatro patas não sinta dores constantes.

Os gatinhos tem propensão a ter no inverno:
• Rinotraqueite, mais comum em filhotes – a prevenção é por vacina, por isso é tão importante deixar em dia do felino.

Já os cães tem propensão a temperaturas mais baixas a:
• Traqueobronquite, a famosa gripe canina – a melhor forma de prevenção também é a vacinação. É uma doença altamente contagiosa entre os caes.

E aí, a carteirinha de vacinação do seu peludo está em dia?

Ficou alguma dúvida? Consulte um veterinário, pois ele fará exames do seu pet e terá a conclusão do que é necessário para ele, de acordo com suas necessidades.

Na Vet Care, você encontra os profissionais mais capacitados para lhe orientar. Agende sua consulta!