Doença do carrapato em cachorros!

Silenciosa e perigosa a doença do carrapato exige atenção para realização de tratamento a tempo.

Como o nome já diz, a origem da doença vem do carrapato, que após sugar o sangue do cachorro, dissemina agentes chamados Erlichia e Babesia, que atacam respectivamente os glóbulos brancos ou os glóbulos vermelhos, eliminando eles do corpo.

Os sintomas mais comuns são:

– Apatia;

– Perda de apetite e peso;

– Febre;

– Fezes e urina com sangue.

O diagnóstico deve ser concluído com base na anamnese e exames laboratoriais sanguíneos. Hoje em dia temos exames específicos para identificar os agentes.

O tratamento é implementado com base no estágio da doença e pode incluir desde antibióticos até a necessidade de transfusão de sangue ou plaquetas.

Quanto antes a doença for diagnosticada, mais fácil e rápido será o tratamento. Pois a evolução da doença do carrapato, pode causar complicações como anemias graves, hemorragias e até mesmo problemas neurológicos, evoluindo para quadro de óbito se não tratada.

LEMBRE-SE COM PREVENÇAO E ATENDIMENTO ADEQUADO É POSSIVEL SIM VENCER A DOENÇA DO CARRAPATO!

A melhor maneira de prevenir e evitar que seu pet passe por esse desafio é cuidando diariamente da saúde dele com as necessárias vitaminas,vermifugações, alimentação e claro prevenção aos carrapatos conforme orientação profissional!

– Esteja sempre atento a higiene dos pelinhos do seu cachorro;

– Limpe os ambientes e utensílios dele com frequência;

– Agende visitas periódicas ao veterinário para monitorar a saúde do seu pet e se informar sobre as opções mais adequadas de produtos carrapaticidas para o seu amiguinho.

Para agendar consultas e exames para o seu pet fale com a equipe Vet Care.

☎2556-4945
📲✅ 98123-8855 (WhatsApp)

📍Nosso endereço:Rua General Glicério 35. (Estacionamento rotativo próximo ao local)