O que fazer quando o pet não quer mais comer ração?

Antes de tudo o mais importante é saber se a falta de apetite é só ou capricho ou se há alguma doença que esteja enjoando ou causando dor ao animal, e por isso ele não esteja querendo se alimentar. Se está tudo certo nos exames e avaliação, podemos acreditar que seja o que chamamos de “apetite caprichoso”. Aí vão algumas dicas.

📌Abra o apetite do pet – tente ir servindo a ração como um petisco para o cachorro. Sirva longe da vasilha de comida, grão por grão, como prêmio. O cãozinho pode começar a assimilar o sabor com facilidade e perceber que gostou da ração.
Tenha paciência com o peludo nesse período. Existe uma grande possibilidade de ele inicialmente rejeitar a comida, mesmo de diferentes tipos de rações para cachorro. Mas não desista! É tudo uma questão de acostumar o animalzinho.

📌Ofereça a ração de forma controlada – dosar a quantidade de ração oferecida ao seu filho de quatro patas também é uma boa alternativa. Assim, se ele não come ração, ele sentirá fome. No fim, terá que comer a única opção que tiver para se saciar. Ofereça a comidinha para o peludo em horários específicos, assim ele irá se acostumando. Além de educá-lo, evitando o problema de sobrepeso e o excesso de comilança, ele irá ceder em algum momento e comerá a ração por necessidade.

📌Utilize o efeito “espelho” –
se seu cachorro não quer comer ração, vale tentar trazer um outro peludo (manso, claro) para casa. O sentimento de poder e competição entre animais irá estimula-lo a comer melhor.

📌Experimentar outros tipos de ração também pode ser uma boa alternativa. Às vezes, o cãozinho realmente não gosta do sabor do alimento escolhida. Se o problema persistir, continue tentando educá-lo.

Gostou das dicas? Depois conte pra gente como foi esse difícil desafio! Mas não desista!

Para maiores informações, entre em contato conosco:


☎ 2556-7786
☎ 3235-6525
☎ 2556-4945
☎ 98123-8855