Dar uma chance para um gatinho adulto, pode ser tão prazeroso quanto adotar um filhote!
⠀
Quanto mais velho, menor a chance de um gato adulto conseguir um lar, e isso está associado ao fato das pessoas acharem que adaptar um filhote ao novo lar, é mais fácil. Mas é aí que muitos se enganam.
Inserir um bichano adulto a nova casa pode ser tão ou até mais fácil do que um filhotinho, pois eles são tão capazes de aprender e se adaptar a nova rotina, quanto os pequenos.
⠀
Vamos listar algumas das vantagens de ter um bichinho mais velho:
⠀
🐱 Gatos adultos, são mais tranquilos, e a tendência de serem destrutivos com a casa e os móveis são bem menores do que um filhote, eles não tem tanta energia e são mais calmos. No geral, eles já passaram pela fase da descoberta e dos excessos.
🐱 A personalidade do pet adulto já está formada, o que é ótimo para adquitir um gatinho que possua características que te agradem mais, desde os mais brincalhões, até os mais sossegados. Pode definir se prefere um animalzinho mais independente ou muito carinhoso.
🐱 Gatos adultos que passaram boa parte da vida em abrigos ou lares temporários, em maioria, se dão muito bem com outros animais e já chegam à sua casa acostumados com essa “vida em grupo”. Isso, porém, não faz com que não devam passar por um processo de socialização no novo lar. Se você tem outros pets, faça apresentações controladas e de forma gradativa.
🐱 Um gato na idade adulta já sabe muitas coisas e não precisa de tanto treinamento. Os donos de gatos sabem que é muito difícil lhes ensinar coisas, pois costumam fazer o que querem e, às vezes, os donos se sentem frustrados por isso.
⠀
Todos merecem uma chance de felicidade e bem estar, após os 6 meses de idade as chances de um gatinho ser adotado são bem menores .
Ajudar um pet faz com que não somente a vida dele ganhe uma nova perspectiva, mas a sua também!