“Beber muita água é sinônimo de saúde” Será mesmo?

Todos falam que beber bastante água faz bem ao nosso organismo. Por isso, quando vemos nosso pet bebendo muita água, achamos isso um ponto positivo, não é mesmo? No entanto, no caso dos cães e gatos, o aumento da ingestão de água de forma espontânea pode indicar que tem algo errado com seu pet.

Como assim???
Sim, o excesso na ingestão de água e, consequentemente, na produção de urina, pode ser indicativo de alguns problemas de saúde, sendo os mais comuns:

– problemas renais, especialmente doença renal crônica, e pode acometer cães e gatos. É a causa número 1 de aumento da ingestão de água em pacientes idosos.
– Diabetes mellitus: nesse caso, geralmente vem acompanhada de aumento do apetite e perda de peso;
– Hiperadrenocorticismo: uma doença hormonal que acomete cães, cujos principais sintomas são beber muita água, urinar em excesso, ter muito apetite e ganho de peso, especialmente na região do abdômen. Gatos são raramente acometidos e possuem sinais clínicos um pouco diferentes;
– Hipertireoidismo: doença que acomete os felinos e que vem acompanhada de outros sinais, como aumento de apetite, perda de peso progressiva e mudança de comportamento.

Outras doenças mais raras também podem levar a esse quadro duplo de beber muita água e urinar bastante. Por isso, ao perceber esse sinais em seu melhor amigo, procure imediatamente o médico veterinário da sua confiança.

A Vet Care está há 17 anos cuidando do seu melhor amigo com muito carinho e, acima de tudo, competência.

Para agendar uma consulta, entre em contato conosco: ☎ 2556-7786; 3235-6525; 2556-4945; 98123-8855 (Whatsapp)