Time cão ou time gato? 🐶🐱
Vamos elencar diferenças básicas, entre a convivência com os bichanos e com os cães, assim os tutores podem compreender melhor qual dos dois pode ser seu pet ideal, e quem sabe, até mesmo adotar os dois, até porque ter um bichinho é tudo de bom!
⠀
1. Alimentação: Enquanto os gatinhos devem ter alimento disponível durante todo o tempo, pois comem pequenas porções durante o dia, os cães precisam ser alimentados em horários pré-determinados, de uma a duas vezes por dia.
⠀
2. Necessidades: Os gatos se adaptam facilmente e fazem suas necessidades na caixa de areia, já para os cachorros, o processo é um pouco mais lento e difícil, uma vez que precisam ser treinados para que entendam que a cama, por exemplo, não é um local apropriado para fazer cocô e xixi.
⠀
3. Brincadeiras: Gatos são conhecidos por terem personalidade e alguns são temperamentais, geralmente as brincadeiras com eles devem ser mais passivas e a aproximação começa por ele. Os cães por outro lado, gostam e desejam a aproximação efetiva do tutor, eles ficam muito felizes com a interação do dono, brincadeiras como jogar bola ou cabo de guerra, são ótimas medidas para perda de peso e saúde do cãozinho.
⠀
4. Personalidade: Geralmente são opostos, gatos costumam ser mais contidos e independentes, enquanto os cachorros são expansivos e carentes. Claro que há exceções, mas em geral, o bichano vai atrás do tutor quando deseja carinho e quando não quer, fica na dele, tudo a seu próprio tempo. Enquanto os cães desejam sempre atenção e companhia, pois são naturalmente mais apegados aos tutores.
⠀
Vale dizer que cães e gatos podem conviver pacificamente desde que haja uma ambientação e se acostumem um com o outro, inclusive, podem se tornam bons amigos e tornar o seu lar muito mais divertido!