Diariamente nós veterinários recebemos milhares de dúvidas sobre banho em pets.

Diariamente nós veterinários recebemos milhares de dúvidas sobre banho em pets. Falaremos aqui de algumas:

1. Qual a frequência de banhos?
A verdade é que não existe resposta certa para todos os cães, uma vez que isso é muito individual! A frequência vai variar de acordo com a pelagem do animal, onde ele mora e se tem algum problema dermatológico! Se o pet não tem problema de pele e não fica com cheiro ruim, ele pode tomar banho até 1 vez por mês se quiser. Ou só quando estiver com cheiro ruim. No entanto, se é um cão com pele oleosa, ele tem que tomar banho 1 vez por semana. Se ele tiver problema de pele, as vezes recomendamos 🚿 2 vezes por semana. Mas veja bem, banho 2x por semana somente se o veterinário indicar ok? Do contrário, você pode causar um problema de pele!

2. Qual xampu ou sabonete usar?
Em primeiro lugar, a pele dos cães tem pH diferente da nossa pele. Logo, produtos de uso HUMANO irão fazer mal a pele do seu Pet! A recomendação é usar sempre os de uso veterinário. Quanto ao uso de sabonete ou xampu, lembre-se de que os sabonetes (mesmo os próprios para eles) ressecam mais do que os xampus, então em cães de pele e pelagem seca eles não são recomendados. Entretanto, no caso de pets que tomam banho eventualmente, o sabonete pode ser uma boa alternativa, já que a pele estará mais suja. Assim como nossos cabelos, os nossos cães também podem ter a pele normal, seca ou oleosa. Então, o xampu usado também tem que ser o adequado para eles. E o sabão de coco? NUNCA deve ser usado, pois ele é muito agressivo para a pele!

3. Pode usar condicionador?
Sim! Pode, especialmente em cães de pelagem longa. Mas, assim como os xampus, usar os indicados para pets.

4. Precisa secar com secador?
Assunto polêmico também. Na maioria das vezes recomendamos sim que seque com secador. Sendo que o secador deve ser morno a frio! Alguns cães de pelagem curta, que moram em locais de clima quente, as vezes não precisam ser secos com o secador. Mas sugerimos que pergunte ao veterinário que acompanha o seu Pet se é o caso dele.
Gostou das dicas? Então marque aqui seus amigos que tem Pet!

cuidadospet petlovers dicaspet cachorro cachorros petlove doglovers catlovers instadog banho clinicaveterinariarj vetcare vet veterinário