Sabe aqueles cachorros que estão mordendo “para brincar”?, isso junto com o xixi no lugar errado, são os problemas campeões de reclamações. Mas fique calmo, tem solução!
⠀
Em relação aos filhotes, de fato eles interagem com sua mãe e irmãos com a boca e a brincadeira de morder é algo comum entre eles. Quando os filhotes chegam em nossas casas, essas brincadeiras não são desejadas por nós.
⠀
Um erro muito comum é que os donos acham fofo e incentivam essas mordidas quando o cão é filhote, mas o cão cresce com esse hábito e quando fica um pouco maior, o dono se incomoda porque agora as mordidas machucam. Mas o cão nunca aprendeu que não poderia morder.
⠀
Acredite, é MUITO mais fácil do que você imagina, você só precisa ser persistente. Ou seja, se não pode morder, não pode morder NUNCA. Não adianta nada se às vezes você deixar e outras vezes não. Porque isso deixa o animal confuso, perdido e não vai conseguir aprender.
Então quando o filhote morder, escolha uma palavra para ensiná-lo que aquele ato não é legal, e pare com a “brincadeira”. Quando um filhote morde outro na matilha, e ele não gosta, é assim que funciona. A brincadeira acaba na mesma hora.
⠀
Vamos tentar? Seja forte e resista a fofura!
⠀
Para maiores informações, entre em contato conosco:
☎ 2556-4945; 2556-7786; 3235-6525; 98123-8855 (WhatsApp)