O assunto de hoje é: como agir caso você perceba que seu Pet está com intermação (não sabe o que é isso? Leia os 2 últimos posts!!!).
⠀
Então, siga nossas dicas emergenciais:
🔥Ao sentir o animal muito quente, procure ver o qual é a sua temperatura, que não deve estar nem se manter acima de 40˚C. Na ausência de um termômetro, coloque sua mão nas extremidades.
🔥 Leve o animal imediatamente para um local, o mais fresco possível.
🔥 Cubra o animal com o pano molhado e ofereça água gelada ou gelo, especialmente no pescoço, axilas, virilha e extremidades das patas (nas “almofadinhas”).
🔥Vá direto ao hospital veterinário mais próximo para que seja feita uma estabilização adequada da temperatura corporal do animal, além da avaliação da possibilidade de lesões consequentes do ocorrido.
⠀
O quadro de intermação é grave e pode ser fatal, podendo causar disfunções orgânicas como hemorragia intracraniana e pulmonar, edema cerebral, arritmias cardíacas, isquemia e necrose do músculo cardíaco, insuficiência renal aguda e alteração metabólica, entre muitas outras. pode causar disfunções orgânicas como hemorragia intracraniana e pulmonar, edema cerebral, arritmias cardíacas, isquemia e necrose do músculo cardíaco, insuficiência renal aguda e alteração metabólica, entre muitas outras.
⠀
É preciso agir rápido, pois quanto mais tempo se demora para baixar a temperatura, maiores riscos ao paciente.
E lembre-se: nada de passeios longos em dias e horários muito quentes! Deixe sempre água fresca para seu Pet e nunca o deixe em ambientes fechados, como carro, por exemplo.
Compartilhe esse post com seus amigos e ajude a salvar mais vidas!