Pés e mãos não são brinquedos para gatos!

Essa é uma informação muito importante, e que deve ser repassada para todos os gateiros de plantão.

Se estimular seu bichano a morder os pés e as mãos, poderá estimular nele um comportamento agressivo, pois ele aprenderá a enxergar essas partes do corpo como presas e o instinto e energia dele, vão faze-lo atacar.

Quando são filhotes, muitos tutores adquirem esse hábito de brincadeira, movendo as mãos embaixo do cobertor e os incentivando a perseguir, normalmente não dói, mas isso muda conforme o gato vai se tornando adulto, e a tendência é que esse comportamento fique cada vez mais intenso e agressivo.

Então NUNCA incentive seu gatinho a brincar com mãos e pés, ao invés disso, utilize brinquedos. Atualize as pessoas que tem convívio com o gato a trocar esse hábito, por brincadeiras onde ele persiga e interaja com um brinquedo.

Se acontecer dele atacar, não o puna, não bata, não grite e muito menos use spray de água, mas redirecione a energia dele para brinquedos ou ignore para que ele perca o interesse, e volte a interagir de outra forma. Caixas de papelão são ótimas pedidas na hora de divertir e distrair seu gatinho.

Lembre-se que um gato que é estimulado com uma rotina, que brinca bastante e gasta sua energia de forma adequada, dificilmente tenderá a ter um comportamento agressivo.