Uma dúvida comum para os gateiros de plantão, é se o gato precisa tomar banho. Os bichanos são conhecidos como animais muito higiênicos e que realizam a limpeza de seus pelos com a língua. Mas será que isso é suficiente para que estejam de fato limpos?
⠀
Gatos são seres extremamente preocupados com a limpeza, a língua deles tem um formato especial, que permite que desembolem fios e façam sua higiene pessoal, por isso, eles passam várias horas do dia se lambendo.
⠀
A língua áspera funciona como uma escova, removendo os pelos mortos e a sujeira, mas nem sempre o animais conseguem se limpar sozinhos, sendo necessário, ás vezes, dar um banho.
⠀
Porém, diferente dos cachorros, os felinos não devem ser submetidos a banhos com tanta frequência. A recomendação é que banhe o gatinho somente em caso de real necessidade. A frequência vai depender muito do estilo de vida do animal, e das circunstâncias em que ele está inserido.
⠀
Caso o gato esteja saudável e não apresente sujeiras visíveis, os banhos podem ser a cada seis meses ou mais, mas se ainda não sabe o que fazer, um veterinário pode esclarecer em consulta de acordo com a necessidade da pelagem.
⠀
Para maiores informações, entre em contato conosco:
☎ 2556-4945; 2556-7786; 3235-6525; 98123-8855 (WhatsApp)