Em tempos de confinamento e quarentena, estamos mais vulneráveis às mudanças de comportamento, pois estamos com espaço limitado e uma rotina totalmente diferente da nossa, não é mesmo?! Mas você sabia que assim como nós, os animais também sofrem com essa mudança? 😞
.
Nossos bichinhos nos acompanham diariamente nessa rotina, participando de todo esse novo cotidiano e horários. E assim como nós estamos mais ansiosos, inquietos e com insegurança, eles além de sentirem tudo isso de nós, também passam a compartilhar desses sentimentos.
.
Foi observado em nosso atendimento clínico uma busca maior por auxílio veterinário em animais com distúrbio comportamental durante o período da nova pandemia. Então, viemos alertá-los do risco e de como evitar que nossos melhores amigos sofram com a situação atual:
.
🔹Caso haja alguém de sua família cuja saúde permita (pessoas fora do grupo de risco), leve seu cão para passear 3x na semana. Não esquecendo de no retorno com o peludo pra casa, higienizar bem as patinhas e focinho (que está sempre em contato com o chão e superfícies). Não utilize álcool gel! Apenas água e sabão. E lembrem-se: os passeios devem ser BREVES e SEM contato com outros animais ou pessoas, o mais próximo de casa possível.
.
🔹Ofereça mais brinquedos! Aqueles que ele gostar mais! A brincadeira está liberada! Coloque a criançada pra gastar energia juntos dos pets!
.
🔹Proporcione pelo menos 30 minutos diários de interação exclusiva ao seu bichinho… seja na forma de carinho, brincando, dando aquela comidinha especial… mas mostre pra ele, que ele é especial.
.
E não se esqueça: TUDO PASSA. E logo, logo, estaremos de volta com nossas vidas normalizadas! Então aproveite cada minuto com sua família e peludinhos!