3 motivos para vacinar seu caõzinho contra leishmaniose?

A leishmaniose visceral canina (LVC) é uma doença transmitida por um inseto chamado flebotomineo, também conhecido popularmente como mosquito palha.

A doença acomete animais e humanos, sendo que é uma doença grave e que não tem cura parasitológica. Felizmente hoje em dia existe tratamento para cães, mas o animal nunca ficará curado. Por isso, a prevenção é de extrema importância, tanto para os animais quanto para os humanos.

Vamos então saber os 3 principais motivos para você vacinar o seu pet?

LVC é uma doença silenciosa: Estima-se que para cada humano contaminado, existam 200 cães portadores da doença.
No entanto, nem sempre a doença se manifesta imediatamente. Do momento da infecção até o surgimento dos primeiros sintomas pode demorar de 6 meses a 2 anos. Ou seja, o cão é um reservatório da doença!

O inseto transmissor é muito pequeno, sendo difícil de encontrá-lo onde o animal mora. Isso nos dá uma falsa sensação de que a doença não existe por ali. Além da vacinação, é recomendado que se use produtos repelentes ESPECÍFICOS para a picada desse inseto.

Além de ser uma doença silenciosa, ela possui múltiplas facetas. Hoje em dia, já sabemos que o paciente com leishmaniose pode ter desde os sinais clássicos da doença, até mesmo apenas pequenas alterações de pele. Ou nem isso!

A vacinação contra LVC protege seu Pet contra uma doença incurável! Para o animal ser vacinado, ele deverá fazer um exame prévio para ter certeza de que ele já não está com a doença. Então corra logo para fazer esse exame e vaciná-lo em seguida. Vacina é um ato de amor!

A Vet Care recomenda a vacinação contra LVE! Para maiores informações, entre em contato conosco:
☎ 2556-4945
✅ 98123-8855