10 coisas que você pode fazer para que seu pet viva mais!

Você é daqueles que só de pensar em perder seu melhor amigo já fica deprê? Infelizmente os animais vivem menos do que gostaríamos, mas tem algumas atitudes que podemos tomar para aumentar a expectativa deles:

– Controle de peso: Já está provado que cães e gatos obesos vivem menos do que aqueles com peso controlado.

– Exercite-o: o exercício também é importante para a saúde, seja passeando na sua (no caso dos cães) ou enriquecendo o ambiente da casa para os felinos.

– Dê a ele alimentação de boa qualidade: seja alimentação natural ou ração, é importante ficar atento à qualidade nutricional. A alimentação natural precisa ser bem balanceada e é MUITO importante que a dieta seja determinada por um veterinário. Da mesma forma, uma ração de boa qualidade faz toda q diferença na longevidade.

– Vacine seu animal ANUALMENTE!

– Faça medicação preventiva contra o verme do coração. O verme do é uma doença silenciosa e muitas vezes quando é descoberta o animal já está bem debilitado e cheio de parasitas. Para saber mais sobre ela, veja os posts no nosso feed.

-Faça visitas periódicas ao veterinário e exames (sangue, urina, ultrassonografia, RX). Se exames de rotina são recomendados para os humanos, imagina nossos amigos de 4 patas, que não sabem falar o que estão sentindo?!

– Não use medicamentos sem orientação médica. Alguns medicamentos, apesar de serem importantes no tratamento de doenças, possuem efeitos colaterais importantes, ainda mais quando utilizados sem prescrição médica.

– Cuide da saúde dentária! As bactérias presentes na boca do seu Pet podem causar diversos problemas sistêmicos, dentre eles endocardite bacteriana, que é uma infecção no coração.

– Castre seu Pet. A castração previne piometra (infecção uterina) e tumor de mama em fêmeas. Nos machos idosos previne a hiperplasia de próstata.

– Dê muito carinho ao seu Pet! Essa troca de amor fará bem a ele e principalmente a você.