Seu peludo tem medo de raios e trovões? Essa época do ano agora de muito calor e muitas chuvas, costuma ser muito estressante para esses animais. Por isso, separamos algumas dicas do que você pode fazer para ajudá-lo!
⠀
1) O primeiro e mais importante: Não repreenda seu bichinho nesses momentos! Esses barulhos fazem com que eles sintam que algum perigo está eminente, por isso entram em pânico e fazem coisas que geralmente não fazem, como xixi fora do lugar, derrubam coisas, etc. Brigar com seu pet nesses momentos, pode só agravar a situação
⠀
2) Providencie um ambiente tranquilo para que ele fique durante a tempestade, de preferência um local fechado onde o barulho não fica tão forte. Deixe sempre a disposição ração, água e seus brinquedos favoritos. Se ele escolheu um local para se esconder e esse local for apropriado, não force que ele saia.
⠀
3) Ao perceber que está se formando uma chuva que poderá assustar seu amigo, desvie a atenção dele com uma brincadeira. Corra com o peludo pela casa, jogue uma bolinha, ou traga seu brinquedo favorito. A intenção é que ele se distraia, e só perceba a chuva depois de um tempo.
⠀
4) Tenha certeza que não há como seu animal fugir! Isso é muito comum em momentos de pânico, então toda atenção é importante!
⠀
Fique sempre atento ao comportamento do seu animal, caso esse pânico não passe ou aumente com o tempo, procure a orientação de um médico veterinário.