O Colar Elizabetano, também popularmente conhecido como cone da vergonha, é um cone semelhante a uma cúpula de abajur que serve para restringir os movimentos do Pet, evitando que o mesmo possa lamber ou morder qualquer ferimento, como machucados e no pós cirúrgico.
É também utilizado quando queremos evitar que o animal coce os olhos, focinho e/ou ouvidos.
Originalmente, o colar era feito com filmes antigos de Rx, até que começaram a ser comercializados em Pet shops. O modelo de plástico é o mais antigo e conhecido. Mas hoje em dia existe colares elizabetanos feitos de tecido e espuma e até um modelo novo, que parece uma bóia infantil (arrasta para o lado para ver os tipos).
Mas ele é realmente necessário? A resposta é SIM, infelizmente 😩. Ok, sabemos que os tutores acham que é uma maldade e nem adianta falarmos que é para o próprio bem deles. Mas pense que o tratamento do seu Pet se prolongará ainda mais caso ele se machuque ainda mais.
Outra coisa importante de comentarmos aqui é sobre o uso do colar. O mesmo deve estar justo ao pescoço, de preferência fixo com uma coleira (nos modelos que permitem isso) e o focinho tem que ficar TODO dentro do colar. Outro ponto é em relação ao tamanho. Enquanto o colar pequeno deixa o focinho de fora, o colar grande demais escorrega no pescoço e o animal aos poucos aprende um truque para conseguir se coçar.
E o colar é incômodo? Bom, não podemos negar que não é a situação mais confortável do mundo né?! 😬 Então, converse com seu veterinario e veja se existe um substituto para ele. Mas, se realmente ele falar que é necessário, SIGA A SUA RECOMENDAÇÃO. Logo, logo vai passar e ele poderá ficar sem esse “cone da vergonha”.
– Para agendar as consultas e exames do seu pet fale conosco! 😉
☎2556-4945
📲✅ 98123-8855 (WhatsApp)
cuidadospet petlovers dicaspet cachorro gato petlove doglovers catlovers instadog instacat clinicaveterinariarj vetcare vet veterinário