Felinos possuem a fama de territorialistas e comportamento difícil, portanto, não é incomum que os tutores considerem um pouco complicada a fase de adaptação a um novo lar, isso também depende muito da idade e da personalidade do pet.
⠀
Perceba os sinais de estresse, e tenha paciência caso aconteçam, os mais comuns são: Urinar fora da caixa, perda de apetite, mudança de comportamento e apatia, em alguns casos, eles podem demonstrar agressividade, por se sentirem inseguros e assustados.
⠀
A adaptação completa, costuma durar cerca de 2 semanas, então deixaremos algumas dicas para facilitar esse processo:
⠀
– Objetos do lar antigo
Ainda que os móveis sejam novos, ou mudem completamente, é indicado que alguns deles sejam preservados, a fim de que o bichano entenda que há familiaridade no ambiente. Por conta do seu olfato, ter um cheirinho familiar ajuda na adaptação, é como ter um pedacinho do lar antigo no novo. Por isso, comedouro, bebedouro, caminha e arranhador devem se manter durante a mudança.
⠀
– Enriquecimento ambiental
Há alguns posts que dedicamos a explicar sobre como enriquecer o ambiente para o seu gatinho, acesse o link: https://www.instagram.com/p/CAco-qkpz2b/ e saiba tudo o que pode fazer para agradar seu amigo com brinquedos e atividades, fazendo com que ele se divirta na casa nova.
⠀
– Evite o estresse
Deixe seu filho de quatro patas tranquilo, fazendo carinho apenas quando ele desejar, e procure deixa-lo calmo, para que explore todo o local até se sentir parte dele.
⠀
Com as dicas acima, esperamos ajudar o seu gatinho a se adaptar da melhor maneira!
⠀
Para maiores informações, entre em contato conosco:
2556-4945; 98123-8855 (WhatsApp)