Atuamos em diversas especialidades

Odontologia

A odontologia veterinária é uma especialidade que se dedica, na clínica de pequenos animais, a manter toda a boca de cães e gatos (dentes, gengivas, lábios, etc), saudável e livre de infecções.

A causa mais comum de problemas dentários e na boca de cães e gatos é a doença periodontal. Ela ocorre quando há um acúmulo de tártaro sobre os dentes do seu pet e com isso, há a formação de um ambiente ideal para crescimento bacteriano. Com o passar do tempo as bactérias aumentam muito em quantidade e invadem a gengiva causando gengivite e culminando em infecções dentárias graves. Os primeiros sinais são o hálito com odor forte (halitose)e a inflamação das gengivas que ficam bem avermelhadas e podem sangrar.

Se o seu pet for um gato, fique atento se ele está mastigando bem e se faz a higiene do pelo, lambendo-se diariamente. A recusa em mastigar e fazer a higiene no pelo pode ser sinal de dor de dente. Sintomas como espirros frequentes, aumento de volume em face e o ato de esfregar o focinho no chão ou móveis podem também estar ligados a problemas dentários. Além disso, assim como nós, nossos pets podem desenvolver doenças na boca como ferimentos, fraturas dentárias, tumores orais, inflamações crônicas, cáries, lesões de reabsorção dentária e até mesmo fraturas ósseas em mandíbula ou maxila.

É importante também lembrar que as bactérias acumuladas no tártaro por sobre os dentes podem cair na corrente sanguínea e contaminar órgãos nobres do corpo do seu pet, como coração, rins, fígado e articulações.

A Clínica Vet Care disponibiliza para seus pacientes e clientes um serviço de atendimento odontológico veterinário especializado, contando com uma equipe altamente qualificada e treinada tanto em tratamentos dentários, quanto cirurgia oral e anestesiologia , uma vez que em todo tratamento odontológico será necessário que o paciente seja anestesiado.

Nossa missão é oferecer um atendimento em saúde oral de qualidade e especializado, focando no atendimento clinico cirúrgico e na prevenção de problemas relacionados à saúde oral por meio da educação em higiene oral animal e acompanhamento de nossos pacientes.

Atendimento

O atendimento de odontologia, tanto as consultas e orçamentos quanto os procedimentos são feitos mediantes agendamentos com a recepção. Se o seu animal fez exames de sangue ou específicos da boca recentemente, pedimos que os tragam.