Atuamos em diversas especialidades

Cardiologia

A cardiologia veterinária vem evoluindo nos últimos anos de forma bastante significativa. As técnicas de diagnóstico utilizadas atualmente objetivam não só o diagnóstico das doenças cardíacas que o animal já esteja apresentando como também a detecção precoce de doenças que ainda são assintomáticas, ou seja, sem sinais, tornando possível a introdução de medicações que poderão retardar a evolução desses processos. A avaliação cardiológica também tem sido uma importante ferramenta nas avaliações pré-operatórias, como parte da avaliação do risco cirúrgico do animal, assim como no acompanhamento terapêutico de alterações hormonais como o hiperadrenocorticismo, hipertireoidismo e hipotireoidismo, por exemplo, doenças que frequentemente ocasionam consequências cardiovasculares e respiratórias em cães ou gatos.

O clínico geral é o profissional que está capacitado para estabelecer a necessidade desta avaliação ou realização do eletrocardiograma e por este motivo um cão ou gato para ser submetido à avaliação cardiológica ou eletrocardiograma é encaminhado pelo clínico geral que o acompanha, mediante uma solicitação por escrito. O pedido poderá vir de outro profissional que atenda serviço especializado (exemplos: endocrinologia, oncologia) e que necessite de atendimento concomitante de um profissional especializado em cardiologia.

Atuação

O setor de cardiologia da Clínica Vet Care oferece os serviços de consultoria clínica cardiológica, eletrocardiografia convencional e computadorizada, ecocardiograma com dopller, aferição de pressão arterial sistêmica através dos métodos Doppler e Oscilométrico.