Dicas para refrescar seu pet em dias de calor!

Não é só a gente que sofre com o calor. Nossos melhores amigos são os mais prejudicados! Além da camada de pelo, que faz com que os cães se sintam com um casaco de pele, eles também não possuem glândulas sudoríparas no corpo (somente nas almofadas das patinhas e focinho) e, portanto, não suam. Soma-se a isso o fato dos cães e gatos terem a temperatura corporal mais alta do que a nossa, o que dificulta mais ainda o resfriamento do organismo. Então, como podemos ajudar nossos peludos a não se sentirem tão mal nessa época do ano?


☀️ Deixe água à vontade: Água limpa, na temperatura fria e com o pote cheio. A maioria dos animais não gosta de beber em água suja, com restos de comida, ou que está lá há muito tempo. Além disso, eles precisam molhar toda a língua na água para conseguir ingeri-la.


☀️ animais idosos ou com doenças crônicas necessitam aumentar o consumo de água e nessa época do ano tem dificuldade em fazer isso. Converse com seu veterinário sobre dar mais líquido na forma de alimentos que contenham mais água (como chuchu por exemplo) ou fazer picolés caseiros de fruta.


☀️ muitos animais adoram gelo e vira uma super brincadeira. Coloque pedras de gelo na água e veja se ele irá tentar pegá-las.


☀️ os animais irão procurar locais mais frescos da casa para se deitar: o chão do banheiro, no meio do corredor onde passa uma corrente de vento ou até derrubar o pote de água para deitar em cima. Como a região ventral (axilas, barriga e virilha) possui menos pelos, ao encostar essa região numa superfície gelada, naturalmente o refrescará. Já existem para vender em pet Shop colchões gelados, que proporcionam momentos de alergia.


☀️ Para os cães que precisam passear na rua, levá-los sempre nos horários mais frescos, antes de 10h ou depois de 16h da tarde. Lembre-se de que, além do calor que eles sentirão naturalmente, eles podem queimar as patinhas no asfalto quente! Vale levar uma garrafa de água se o passeio for mais longo e SEMPRE respeitar os sinais de cansaço no seu pet. Se ele não quiser passear, NÃO INSISTA!


Gostou das nossas dicas? Compartilhe!