Todo ano é a mesma história: é só esquentar que os carrapatos começam a aparecer nos nossos melhores amigos. E isso deixa todo mundo preocupado. Além de causar alergia, a picada do carrapato transmite uma série de doenças. Então, vamos entender como o carrapato se comporta?
⠀
– O carrapato faz seu ciclo de vida tanto no animal quanto no ambiente onde ele vive. E durante o seu período evolutivo, ele passa por 4 estágios: ovo, larva, pupa e adulto. Cada vez que ele vai mudar de estágio, ele desce do hospedeiro para se desenvolver no ambiente. E cada vez que ele sobe novamente no hospedeiro, ele se alimenta de sangue.
– Uma fêmea de carrapato coloca até 5000 ovos!
– Os carrapatos são extremamente adaptados, podendo viver num ambiente sem se alimentar por até 1 ANO!
– Quando achamos um carrapato no animal, tem vários outros se desenvolvendo no ambiente. Sabe qual é a proporção? Para cada 5 carrapatos encontrados no animal, tem 95 se desenvolvendo na sua casa!
⠀
Então, como evitar e controlar uma infestação?
⠀
– O melhor é sempre PREVENIR! Usar remédios preventivos que ajudem a matar os carrapatos que subirem no seu Pet.
– É importante saber que, infelizmente, nenhum produto é 100% eficaz se o Pet circular em uma área com uma infestação grande de carrapatos. Por isso, em caso de infestação, o controle ambiental é MUITO importante. Passar um produto carrapaticida na casa ao menor sinal de infestação, repetindo cerca de 2 semanas depois. Os animais e pessoas sensíveis NÃO devem ter contato com esses produtos ambientais por algumas horas.
– Encontrou algum carrapato no seu Pet? Converse com seu Veterinário, pois carrapatos transmitem sérias doenças.
⠀
Gostou das nossas dicas?
⠀
Para maiores informações, entre em contato conosco:
☎ 2556-4945
☎ 98123-8855 (WhatsApp)