Artrite felina

Esfriou e seu bichano está mais quietinho? Então fique de olho!

A artrite felina ou doença articular degenerativa é bastante comum em gatos. A cartilagem articular sofre desgaste, causando dor crônica, que pode ser debilitante e levar à piora da qualidade de vida.
Ela pode acometer gatos jovens também, mas pode ser imperceptível até piorar com a idade.

COMO POSSO IDENTIFICAR A DOR?
Você tem um papel muito importante na identificação desses sinais no seu gatinho, já que conhece melhor do que ninguém, seu temperamento normal, rotinas e atividades. Para identificar mudanças, compare os comportamentos diários e reações do seu gato em diversas situações com quando eram jovens adultos.

Pode-se observar:
😿Diminuição na atividade de pulos ou não conseguir pular tão alto quanto antes
😿Dificuldade ou hesitação para subir ou descer escadas; caminhar por escadas com lentidão
😿Corpo mais rígido
😿Animal menos ativo e brincalhão
😿Comportamento mais fechado, evitando contato ou maior dependência
😿Redução ou excesso de autolimpeza em uma área dolorida
😿Agressividade quando manipulado ou com outro animal
😿Eliminação inapropriada (não usa a caixa de areia para urina e/ou fezes)

Notícia boa 👉🏼 há excelentes tratamentos para essa condição, então, não demore para entrar em contato com um veterinário se perceber quaisquer sinais.
O tratamento pode incluir: medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios, simples mudanças em casa no manejo e sessões de fisioterapia.

Para maiores informações, entre em contato conosco:
☎ 2556-4945; 2556-7786; 3235-6525; 98123-8855 (WhatsApp)