A importância da placa de identificação em pets!

Passar pela triste experiência de não encontrar o seu pet é algo que pode acontecer, mas pode ser gerenciado caso ele tenha uma plaquinha de identificação.

Diariamente nos deparamos nas ruas e em redes sociais com apelos de famílias que estão à procura do bichinho de estimação, e em alguns destes casos, esse pedido ocorre pela ausência do contato do tutor, para devolver o pet. Segundo dados do Renad – Registro Nacional de Animais Domésticos, em média:

Dos cães perdidos com identificação 95% voltam para suas famílias em menos de 48 horas; já os sem identificação, 40% nunca mais voltam para casa.

Dos gatos com identificação 70% retornam para o lar em uma semana; e os sem identificação possuem apenas 40% de chance de voltarem.

Para garantir a adequada identificação do seu pet, a plaquinha deve estar fixada confortavelmente na coleira e conter:

  • O nome do pet
  • Pelo menos um contato do tutor com DDD
  • Informação adicional relativa a saúde, caso o pet tenha algum diagnóstico específico.


Esse acessório é um item básico, indispensável e eficiente que deve ser providenciado no primeiro momento, assim você garante que o seu amiguinho retorne para casa em segurança e o mais rápido possível, caso em alguma circunstância vocês se separem.

A coleira com a identificação é a forma mais segura de proporcionar atenção e bem estar para o seu pet, pois demonstra para todos que aquele bichinho está sozinho mas possui uma família.

Quando nos deparamos com um pet perdido queremos ajuda-lo, se você encontrou um bichinho identificado e se apaixonou, por favor, trate ele com amor, mas não deixe de contatar o tutor e devolver!

Lembre-se: Mesmo que o seu bichinho seja super obediente e caseiro, nunca sabemos o que pode ocorrer!

Identifique seu amor de 4 patas!