Por que meu gatinho não aceita patês e sachês?

Depois que o gateiro descobre a importância do alimento úmido para a saúde e manutenção do trato urinário do gato, daí vem o desespero por ter ouvido lá atrás que não era para dar e agora o gato não aceita comer de jeito nenhum.

Os gatos tem preferências alimentares que são influenciadas desde a gestação e lactação pelos hábitos alimentares da mamãe-gata. Se era uma gata ração seca, esses filhotes também serão.

Quem tem gatos que precisam de dietas específicas sabe o quanto é difícil mudar a alimentação depois de adulto, alguns não aceitam as dietas úmidas outros não aceitam mudar a ração seca, ainda que seja uma ração de melhor qualidade. E a adaptação para uma linha terapêutica então… se torna uma tortura.

O paladar dos gatos podem ser aprimorados entre 1 e 6 meses de vida, logo na primeira infância é que nós devemos apresentar diferentes sabores e texturas. Oferecer pequenos pedaços de carne (previamente congelada), rações úmidas de diferentes tipos (patês e sachês), proteínas diferentes, para que na vida adulta eles tenham maior flexibilidade alimentar.

Patês e sachês não são petiscos, são alimentos completos com maior teor de umidade e de proteína do que as rações secas.

A temperatura também é outro fator, refeições na temperatura do corpo ou em temperatura ambiente são as preferências.

Gostou das dicas?

Para maiores informações, entre em contato conosco:
☎ 2556-4945; 2556-7786; 3235-6525; 98123-8855 (WhatsApp)