Você sabe como alimentar um bebê de gatinho órfão e recém nascido ?

Quem nunca ficou de coração partido achando um bebezinho de gatinho perdido na rua?
Se liga nas dicas que podem te ajudar!

Dica 1: Veterinário
Ao encontrar um ninhada de pets, mantenha ele aquecidos e consulte imediatamente um veterinário. Ele irá avaliar a saúde do bebê, além de informar todos os cuidados necessários que devem ser tomados, incluindo como substituir o leite materno.


Dica 2: Alimentação
Os gatinhos filhotes possuem o sistema digestivo bastante delicado e requerem uma alimentação própria para essa fase.Alimentá-los com receitas caseiras podem causar diarreia e desidratação, prejudicando a sua saúde.
Existem fórmulas de leite específicas para gatos, contendo todos os nutrientes, vitaminas e minerais necessários.


Dica 3: Seringas ou mamadeiras?
Gatinhos recém-nascidos precisam de auxílio para se alimentarem, pois não conseguem ingerir alimentos líquidos com a língua e nem conseguem ficar em pé. Com a ajuda da mamadeira ou seringa facilita muito essa tarefa.
Mas alguns gatinhos por serem muito pequenos e não terem o reflexo de sucção, a seringa ou conta-gotas são as mais eficientes.


Dica 4: Como alimentar?
Ter cautela é um dos pontos principais para essa atividade! É preciso segurar o filhotinho corretamente enquanto ele está se alimentando. Sempre com a barriga para baixo e com a cabeça paralela ao chão, para evitar broncoaspiração.


Dica 5: Temperatura
Deve ser morna e nunca quente! Caso fique em dúvida sobre a quantidade correta para alimentar o bichano, siga as instruções na embalagem do leite indicado pelo veterinário.
E fazer o acompanhamento do peso do gatinho é importante para saber se estão ganhando peso conforme o esperado.

Esta fase exige dedicação e muito carinho para que cresçam saudáveis.