CLÍNICA VET CARE : Rua das Laranjeiras, 84 - Laranjeiras, RJ Tels.: (21) 2556-7786/ 2285-9058 / 25564945 / 32356525 |  Whatsapp: (21) 98123-8855  |  Domingo a Domingo - 24H

ESPECIALIDADES vet care

Homeopatia, Florais e Reiki

Homeopatia, Florais e Reiki (Medicina complementar integrativa) Especialidades Vet Care

HOMEOPATIA é uma especialidade regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, muito segura, séria e confiável. Sua terapêutica consiste em não apenas extrair o princípio ativo dos medicamentos, mas a energia dos mesmos. Segue o princípio de que semelhante cura semelhante. Para que se entenda melhor, na Alopatia (medicina convencional), utilizam-se medicamentos que “bloqueiam” a doença. Já na Homeopatia, utilizam-se medicamentos que provocam sintomas semelhantes aos da doença original, e a cura pelo vem de dentro para fora, removendo os “agentes causadores” do mesmo e, com isso, a probabilidade de que o desequilíbrio volte é praticamente eliminada. Os medicamentos homeopáticos estimulam o sistema imunológico para que o próprio organismo possa se autocurar. Trata-se qualquer sintoma físico, mental ou emocional, em qualquer idade. Utilização: Distúrbios comportamentais; Doenças cardíacas, hepáticas, renais, osteoarticulares, etc.; Endocrinopatias (hipotireoidismo, diabetes, gravidez psicológica, etc.); Dermatites (alergia a pulgas, fúngica, alimentar, atopia), dentre outras. Mitos: Homeopatia não age de forma lenta. O que ocorre é que a reversão dos sintomas é proporcional ao aparecimento dos mesmos.

FLORAIS são soluções líquidas infundidas do caráter vibracional da flor, que responde equilibrando, reparando e reconstruindo os desequilíbrios dos seres nos níveis físico, emocional e mental. Costumam ser utilizados como terapia complementar à Homeopatia. Tanto associados, quanto sozinhos, produzem bastante êxito em distúrbios comportamentais (agressividade, ciúme, compulsividade, medo de fogos ou trovões, etc) e em problemas físicos (crises alérgicas, primeiros socorros, queimaduras, combatendo a dor, etc). Dentre as vantagens na sua utilização, estão: facilidade na administração (podem ser gotejadas diretamente na boca, na água, nos alimentos, ou ainda borrifadas, tanto nos animais, quanto no ambiente), efeitos relativamente rápidos (em média, costuma-se modalizar o comportamento entre 2 e 4 meses, dependendo da resposta individual) e resultados duradouros. A terapia floral é indicada pela Organização Mundial de Saúde desde 1983.

REIKI é uma terapia vibracional que tem a finalidade de equilibrar os chakras do paciente. É uma técnica que promove a cura pela imposição das mãos e tem o objetivo de restabelecer o equilíbrio vital, ou seja, reorganizar os níveis energéticos mais profundos do indivíduo, desbloqueando áreas prejudicadas. Significa “Energia de vida universal”. Esta terapia poderá ser utilizada como complemento a qualquer tratamento, influenciando a forma como o corpo gera as suas próprias reservas de energia, ajudando-o a compensar-se e equilibrar-se. No entanto, a associação de Terapias Integrativas (Ex: Homeopatia e Florais) com o Reiki, promove o equilíbrio físico, mental e emocional, restituindo de maneira natural, segura e duradoura a saúde do paciente tratado. Desta forma, com a canalização de energia imposta pelas mãos do aplicador de Reiki, há fortalecimento e facilitação do processo de autocura, que é acelerado e intensificado, prolongando a longevidade do indivíduo. Qualquer animal pode receber Reiki, em qualquer fase da vida. São necessárias aplicações semanais (1 a 2 por semana), sendo que para que os resultados começem a surtir efeito, o recomendado são, no mínimo, 5 sessões.

Os atendimentos são longos e deverão ser previamente agendados. Traga todos os exames recentes do seu animal de estimação, pois quanto mais informações, melhor a anamnese e escolha das medicações e terapias adequadas. Cada paciente, mesmo manifestando doença similar a de outro indivíduo, recebe a sua prescrição de forma individualizada, respeitando-se as suas diferenças. Com a Medicina Integrativa Animal os pacientes são tratados com muito amor e vistos como seres únicos que são.