UNIDADE LARANJEIRAS : Rua das Laranjeiras, 84 - Laranjeiras, RJ Tels.: (21) 2556-7786/ 2285-9058 / 25564945 / 32356525 |  Whatsapp: 981238855  |  Domingo a Domingo de 8h às 20h

ESPECIALIDADES vet care

Acupuntura e Fisioterapia

Acupuntura e Fisioterapia Especialidades Vet Care

A acupuntura é a terapia da Medicina Tradicional Chinesa mais difundida no mundo. Atualmente sabe-se que ela é capaz de atuar em vários sistemas orgânicos, especialmente no sistema nervoso central. Comprovadamente atua também no sistema musculoesquelético, hormonal e cardiovascular, promovendo a liberação de diversos neurotransmissores, neurormônios e endorfinas, os analgésicos naturais do corpo. Desta forma, além de melhorar os sintomas, ela é capaz de tratar a raiz da doença, estimulando o organismo a curar a si próprio. A fisioterapia, através da movimentação ativa ou passiva, ajuda na recuperação dos tecidos musculares, da coluna, das articulações e na manutenção do metabolismo do animal.

• Indicações :

• Artrose
  • Patologias de coluna (hérnias de disco, espondiloses anquilosantes)
  • Paralisias
  • Dores articulares, miotendinosas e/ou viscerais.Artrites inflamatórias, metabólicas, posturais, infecciosas (após antibioticoterapia) e outras.
  • Patologias neurológicas (como cinomose, síndrome vestibular)
  • Pós-operatório ortopédico
  • Todas as formas de claudicação (maqueiras).Convulsões.
  • Doenças geriátricas.
  • Distúrbios comportamentais.
  • Suporte para síndrome paraneoplásica.
O atendimento dessa especialidade é feito com hora marcada.